Menu

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Histórico do Grupo

Os integrantes do Metamorfaces Teatro de Mímica e Bonecos atuam desde 1976. Constituído basicamente por atores, educadores, artistas plásticos, mímicos e artesãos, tem por objetivo o estudo da linguagem cênica visual do teatro de bonecos e o aprimoramento de produções unindo Bonecos / Mímica / Objetos Animados.
     Leal aos seus objetivos, o grupo tem ministrado cursos, palestras, coordenado oficinas, oferecendo estágios, participado em festivais e congressos no Brasil e no exterior.  Dedica-se a criação de espetáculos inéditos de sua própria autoria, os quais unem, de forma lúdica, objetos animados e mímica.
     O primeiro nome do grupo foi “Huipampa”, fundado por  Hugo Oskar e  Esther de Vega, posteriormente – com o ingresso de ex-alunos de escolas de teatro –e criado  o “TEA – Teatro Experimental Ambulante”. Atualmente, com a participação de seus filhos Angela Oskar, Hugo Henrique, Oscar Eduardo e Karina Fernandez, a Cia. apresenta-se como “ Metamorfaces Teatro de Mímica e Bonecos ”.

     Dentro de seu repertório, foram montados espetáculos que tem como tema e a preservação do meio ambiente,  educação, história e cultura popular.
     O grupo tem se apresentado em diversas cidades do Brasil e em vários Festivais de Teatro de Bonecos no Chile, Perú, Paraguai, Argentina entre outros, além de Teatros, Escolas, Empresas e Unidades do SESC (Capital e Interior).


Destaque de alguns projetos que participou:
- Arte Na Rua
- Caravana Cultural
- Projeto Escola Aberta
- Projeto Vida
- Projeto São Paulo é Um Espetáculo
- Projeto Ademar Guerra
- Teatro Carlos Werneck - RJ
- Rede SESC
- Seis na Sé – Metrô de São Paulo


CONTATO:
Esther de Vega (11) 98242-8545  
estherfernandez1950@gmail.com
 
Hugo Oskar (11) 94694-8042
hugo.oskar@gmail.com

metamorfaces.bonecos@gmail.com
metamorfacestetarodemimicaebom@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário